5 coisas que acontecerão com você depois de desistir de açúcar

Tudo isso foi possível experimentar na experiência pessoal. Experimente e você.

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer o que quero dizer com as palavras “excluindo o açúcar da dieta”. É claro que é impossível abandonar completamente todos os doces: o açúcar está incluído em uma quantidade tão grande de produtos que seria necessário inventar uma dieta especial, que, eu suspeito, não seria boa demais para a saúde.

Mas tente seguir as recomendações.OMS pede que países reduzam a ingestão de açúcar por adultos e crianças A OMS, que pede limitar a ingestão de açúcar de modo a obter não mais do que 5% do total de calorias por dia, é bem possível. Para fazer isso, basta parar de usar o açúcar com bebidas, parar o refrigerante e limitar a quantidade de produtos de confeitaria. E é isso que acontece quando você faz isso.

Fonte deste artigo Dieta de 21 dias: https://www.encare.info/dieta-de-21-dias/

1. Você se tornará mais saudável e energético

Muitas pessoas sabem que o açúcar é uma fonte de glicose, que o corpo precisa para repor a energia. Com baixa taxa de açúcar no sangue, a pessoa se sente cansada, fica inibida e pode até perder a consciência. Mas não menos perigoso é o alto nível de açúcar no sangue humano, que é observado em quase todos os dentes doces. Isso pode causar distúrbios metabólicos graves .

2. Seu peso se estabiliza

Imediatamente após você limitar o consumo de doces, você começa a perder peso. E não é só que o açúcar é uma fonte de calorias por si só. Simplesmente, é mais frequentemente incluído na composição de pratos altamente calóricos: panificação, confeitaria, fast food, sobremesas lácteas e assim por diante. Limitando seu consumo, você facilmente e naturalmente se livrará de quilos extras.

3. Seu intestino vai funcionar bem

Enquanto seu cérebro fica satisfeito com o próximo bolo doce, você tem que tomar o rap para tudo no trato gastrointestinal.

Afinal, a divisão do açúcar ocorre no intestino e seu excesso perturba as enzimas do estômago, intestinos e pâncreas. Se você desistir de doces e substituí-los por alimentos que tenham alto teor de fibras, ficará surpreso ao descobrir que seus intestinos começaram a funcionar literalmente como um relógio suíço.

4. Você vai constantemente parar de querer comer “algo doce”

O mecanismo de funcionamento da dependência de açúcar não é diferente da droga. Você come doces – seu cérebro sente prazer – você alcança o próximo. E assim por diante, desde que haja algo doce ao seu alcance. A notícia positiva é que ainda é possível quebrar esse círculo.

Assim que você mudar sua dieta, então note que você quer menos e menos doce, e muito em breve você ficará surpreso ao olhar para todas essas pessoas estranhas ao seu redor, que devoram montanhas de doces.

5. Você vai reconhecer o verdadeiro sabor dos produtos

Você escolhe cuidadosamente uma variedade deliciosa de chá e depois coloca algumas colheres de açúcar em um copo? Você se considera um conhecedor de café, mas não pode beber sem doces? Se você responder afirmativamente a essas e outras perguntas semelhantes, apresso-me a informá-lo que, infelizmente, você não conhece o verdadeiro sabor dessas bebidas finas.

Como muitos outros produtos, que por algum motivo é costume saborear com uma boa quantidade de açúcar. Sim, a princípio pode ser incomum, mas apenas duas semanas passarão, e não mais, e você se lembrará da sua vida “doce” do passado como um sonho terrível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*