Como emagrecer a virilha e a panturrilha

No verão, tudo o que você quer é usar um biquíni e cair no mar ou na piscina. Mas o que suas roupas comportadas escondiam, o biquíni escancara a olhos vistos: a virilha! Além de eventuais manchas e pelos, algumas mulheres podem ter gorduras localizadas justamente na virilha.

E como emagrecera virilha, agora que ela ficará visível aos olhos nada complacentes dos que a rodeia?

Existem dois métodos que se complementam, mas atenção: consulte sempre um médico antes de fazer qualquer procedimento para emagrecer a virilha.

Como emagrecer a virilha com exercícios

Estes exercícios devem ser feitos com o acompanhamento de um profissional.

  • Faça movimentos para fortalecer os quadris e a coxa, como séries de levantamento das partes interna externa da coxa.
  • Force as partes interna e externa da coxa junto com os glúteos, começando com uma pequena série de movimentos até que sua virilha esteja fortalecida.
  • Movimente a pelve deitada de costas para cima e para baixo. Além de emagrecer a virilha, esse exercício deixa o bumbum durinho.
  • Flexione as pernas como se fosse sentar-se de cócoras, mantendo a coluna ereta.

Como emagrecer a virilha com drenagem linfática

A região da virilha possui gânglios que podem ser acionados durante sessões de drenagem linfática. Além da gordura localizada, pode-se emagrecer a virilha eliminando a retenção de líquidos através da drenagem.

Esse procedimento só pode ser prescrito por um médico e feito por um profissional capacitado, geralmente um fisioterapeuta. Beber bastante água também ajuda o trabalho de drenagem linfática.

Como emagrecer a panturrilha

drenagem e exercicios panturrilha

Quando o corpo emagrece e perde o excesso de gordura, a pele que a sustentava pode ficar flácida ou saliente demais. Nós, mulheres, que queremos tirar do armário aquele vestido lindo, temos uma preocupação extra quanto ao aspecto de nossas pernas.

Por isso muitas querem saber como emagrecer a panturrilha, eliminando o que alguns hipsters chamam de cankle ( em Inglês, a junção das palavras calf (panturrilha ou “batata da perna” no popular) e ankle (tornozelo), ou a perna tronco-de-árvore. Eu também queria saber e por isso pesquisei um pouquinho.

A panturrilha

Essa parte do corpo que muitos teimam em afirmar que é um tubérculo (batata é rica em amido que engorda, por isso chame de panturrilha) é composto de três músculos principais e com nomes esquisitos: o tibial anterior, que ajuda na flexão da planta do pé, o sóleo, que movimenta o tornozelo, e o gastrocnêmio, que movimenta joelho e tornozelo. Quando engordamos, a panturrilha acumula mais líquido do que gordura.

Como emagrecer a panturrilha

Tecnicamente não é possível emagrecer a panturrilha, e sim tonificá-la com exercícios específicos:

  • Fazer alongamentos da panturrilha com pesos (cargas).
  • Flexionar o gastrocnêmio com carga.
  • Levantar pesos com as pernas em aparelho de ginástica específico.

Só tome cuidado: você quer apenas emagrecer a panturrilha, e não tornar-se uma fisiculturista. Como os músculos da panturrilha suportam mais repetições em treinamentos, alguns exageros podem acontecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*