Ele é branco, pouco saboroso e está presente em nossa vida desde que nascemos. O leite, essa bebidinha um tanto quanto gordurosa, ao contrário do que muitos imaginam, ajuda a emagrecer e ainda contribui para queimar aquela gordurinha localizada no abdômen.
A nutricionista Juliana Tavares afirma que o método dá certo porque consiste na diminuição do consumo de carboidratos. “Quando ingeridos, os carboidratos são armazenados no corpo. Uma vez sem carboidrato, o corpo se vê obrigado a gastar energia queimando gordura armazenada”, explica.
Além disso, o cálcio presente no leite e seus derivados, contribui para melhorar nosso metabolismo, fazendo com que o corpo armazene cada vez menos gordura. Ele ajuda também no fluxo sanguíneo e mantém ossos e músculos fortes.
Há relatos, ainda, de que o leite rejuvenesce a pele, fortalece o sistema imunológico, mantém o sistema nervoso saudável, melhora a flora e a função intestinal e combate o mau colesterol. Então, além de todos esses benefícios, que tal perder até 6 quilos por mês e exibir aquela barriguinha sequinha no próximo verão? Conheça os benefícios da dieta do leite e caia dentro dessa que é a sensação nos processos de emagrecimento.
Conheça os alimentos ricos em cálcio
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma pessoa adulta necessita de 1.200 mg de cálcio por dia. Caso ultrapasse esse limite, seu excesso pode prejudicar a saúde, provocando cálculo renal, náusea, dor muscular, dificuldade de memorização e irritabilidade.
- Lacticínios: além de ricos em cálcio, os produtos lácteos são facilmente digeridos e absorvidos pelo organismo. São eles: leite, iogurte, coalhada, queijo e milk-shakes.
- Legumes e verduras: vegetais de cor verde-escuro, como brócolis, espinafre, rúcula, algas, mostarda e couve, além da alface, aipo, erva-doce, repolho, abobrinha, feijão verde, couve-de-bruxelas, aspargos e cogumelos.
- Feijão e leguminosas: feijão preto, lentilha, feijão branco, grão-de-bico e ervilhas.
- Ervas e temperos: manjericão, tomilho, canela, folhas de hortelã-pimenta, alho, orégano, alecrim e salsa.
- Outros alimentos: salmão e frutos do mar, tofu, laranjas, amêndoas, sementes de gergelim, melaço, algas marinhas, cereais e suco de laranja.
Cardápio de um dia
Café da manhã
- 1 fatia de pão integral
- 1 colher (sobremesa) de requeijão
- 1 xícara de café com leite (adoçante)
- 1 fatia de ricota
- 1 fatia de melão
Lanche da manhã
Almoço
- 3 colheres (sopa) de arroz
- 1 concha de feijão
- 1 prato (sobremesa) de salada de agrião e tomate
- 2 almôndegas
- 1 fatia de abacaxi
Lanche da tarde
- 1 iogurte de frutas light
Jantar
- 1 omelete de 1 ovo com 1 fatia de queijo branco
- 100 g de brócolis cozido
- 1 prato (sobremesa) de salada de alface e cenoura
- 1 laranja
Ceia
Antes, a dieta do leite consistia apenas no consumo da bebida e seus derivados várias vezes ao dia. Isso ocasionava enfraquecimento e aumento da fome. A nova proposta apresenta um cardápio rico, de 1.000 kcal, que permite emagrecer de 2 quilos por semana a até 6 quilos por mês. Siga o cardápio e não esqueça de incluir atividades físicas para haja melhores resultados.
Se você quiser uma outra alternativa de emagrecimento, mais rápido e também natural, conheça Womax, um suplemento a base de ingredientes totalmente naturais, que elimina a gordura e as celulites. Com esse produto, nas primeiras semanas você já pode conferir incríveis resultados.