Quais as dicas para uma massagem perfeita nos pés?

Uma massagem nos pés é uma ótima maneira de ajudar alguém a relaxar no final do dia, e é muito simples de fazer. Existem algumas dicas gerais que podem tornar a massagem dos pés ainda melhor. Saiba como fazer uma massagem perfeita nos pés, aqui neste artigo.

Preparo

Separe uma toalha e deixe os pés submersos em água morna por alguns minutos antes de relaxar os músculos, e com uma loção ou gel de massagem faça suas mãos deslizarem facilmente sobre os pés.

Movimentos

Como regra geral, é preferível começar com movimentos suaves ao longo do comprimento do pé para relaxar os músculos antes de mudar para uma massagem mais profunda com mais pressão. Procure realizar os movimentos no senti anti-horário.

Como fazer a massagem

A melhor massagem nos pés geralmente começa com um pé de imersão em uma banheira de água morna por alguns minutos. Esta é uma ótima maneira de relaxar músculos e tendões apertados e doloridos. Os pés devem repousar sobre um banco ou um travesseiro para que a pessoa que recebe a massagem nos pés não precise segurá-los.

Muitas pessoas optam por usar também um creme hidratante ao dar uma massagem nos pés, porque hidrata, amacia, e torna mais fácil para as mãos deslizar sobre a pele sem começar a esfoliar.

Pressão

Cada pessoa pode ter diferentes preferências pela quantidade de pressão que gosta ao esfregar os pés. É uma boa ideia começar com uma pressão suave.  Outras começam primeiro apertando o pé inteiro, enquanto algumas acariciam a parte inferior do pé, calcanhar ou dedos do pé.

Comece com esta pressão suave em todo o pé, pois este é o último passo para relaxar e evitar que qualquer dor durante o resto da massagem apareça devido a muita pressão.

Após esse primeiro período de relaxamento, pode-se usar mais pressão para direcionar especialmente os músculos tensos ou tendões do pé, e tentar liberá-los.

Lado dos pés

A maioria das pessoas usa um pequeno movimento circular ou movimentos mais curtos ao usar mais pressão enquanto esfrega os pés. É importante não negligenciar os lados dos pés, bem como os arcos e dedos para garantir que todo o pé esteja relaxado.

Há vários pontos de pressão no membro que estão conectados ao resto do corpo, e se você reservar um tempo para estudar um gráfico e aprender esses pontos de pressão, também poderá orientá-los durante o Esfregar da massagem nos pés e ajudar a aliviar outras dores em todo o corpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*