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O que fazer se você ainda não conhece a dieta low carb

Você estar preparada, para uma dieta de baixo carboidratos como é o caso da dieta low carb significa, que você terá que parar de comer alguns alimentos.

Que nesse caso, são os mais consumidos pelo publico em geral; que são massa, pão, alimentos com nível alto de açúcar e aqueles considerados ricos em carboidratos.

Então, os alimentos da dieta low carb entram agora gorduras, vegetais, alimentos integrais, proteínas naturais e falaremos um pouco mais sobre outros alimentos, ao longo do artigo.

Dieta low carb: O que você deve saber primeiro

Você não precisa achar, que apenas seguindo uma alimentação com baixo consumo de carboidratos, vai acabar tendo resultados milagrosos da noite para o dia.

Primeiramente, vai depender muito da sua saúde nesse caso, você deve ter um acompanhamento médico, ainda ter uma boa rotina de exercícios para poder prolongar os seus resultados.

Além do mais, a parte mais importante é que, a partir do momento que você tem ótimos resultados, você deve ter ainda mais cuidado com a sua alimentação para não ter nem um risco, de ganhar tudo.

O que é uma dieta de baixo carboidratos

Você está em uma dieta pobre em carboidrato, seja ela low carb, cetogênica ou qualquer outra que apresente um objetivo, que seja baixo carboidrato.

Então, você irá diminuir o consumo de carboidratos e vai adaptar a sua rotina alimentar para uma forma diferente, que seja baseado em um outro nutriente sendo gordura, proteína, fibra ou qualquer outro.

Entretanto, já faz muito tempo que você está ouvindo que uma alimentação rica em gordura, é um grande problema para você. Afinal de contas, nada foi balanceado e isso fez com que a alimentação rica em carboidrato e amido, fosse em peso para as prateleiras.

E isso, de um certo modo acabou prejudicando você de obter seus resultados e manter sua saúde em dia.

Dieta low carb: O que comer

Em geral, quando você aplica esse formato de planejamento alimentar na sua rotina o que acaba acontecendo, é a diminuição no consumo de carboidratos e amidos.

E por outro lado, vai acabar aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras; como:

  • Ovos: Rico em ômega-3, são uma ótima opção para colocar na sua rotina alimentar
  • Legumes: Couve-flor, Brócolis, Cenoura, Espinafre e ainda muito mais variedades
  • Nozes e sementes: Semente de girassol, amêndoas, nozes e muito mais
  • Fruta: Laranja, Maçã, Mirtilos, Pera, Morango
  • Carne: Carne de Frango, Bovina, Carneiro, e muitos outros
  • Laticínios a base de gordura: Creme de leite, Manteiga, Iogurte e Queijo
  • Óleos e Gorduras: Banha de porco, Óleo de peixe, Azeite de Olivia e Óleo de coco

Dieta low carb: O que não se deve comer

E aqui está, o desejo de muitas pessoas e que você deve evitar muito; a parti do momento que você resolve começar a ter um planejamento alimentar diferenciado.

Então nesse caso, você pode optar por uma adaptação e ir retirando aos poucos esses alimentos da sua rotina; que são:

  • Grãos Refinados: Arroz, Pão, Cereais, Cevada, Centeio, Massas e Trigo devem ser evitados
  • Açúcar: Suco de Fruta, Refrigerante, Bebidas Alcoólicas, Sorvete, Balas e ainda você deve evitar produtos que tenham açúcar adicionado na sua composição
  • Produtos com baixa quantidade gordura: Cereais, Biscoitos e laticínios, muitos desses alimentos podem acabar tendo a sua quantidade de gordura reduzida, mais ainda podem ser ricos em açúcar.
  • Gorduras Trans: Nesse caso são os Óleos que sejam hidrogenados ou que estejam apenas parcialmente hidrogenados
  • Legumes que sejam ricos em amidos: Se você estiver reduzindo drasticamente o seu consumo de amidos, é muito bom você cortar também o consumo de legumes que sejam ricos em amidos
  • Alimentos que sejam muito processados: Se a sua origem for de uma indústria, mesmo que demonstre se encaixar em uma rotina saudável, opte por não consumir esse alimento

Dieta low carb: quem não pode fazer

Você pode iniciar a dieta low carb bem tranquila, no entanto ela pode ser restrita para 3 grupos de pessoas que se encaixam nessas opções, que em todo caso deve ser evitado para não ter nem um risco a saúde.

  • Pressão alta: Se você está tomando remédios para o controle da pressão alta é muito importante que você evite fazer a dieta, para não ter nem um agravamento no risco a saúde.
  • Amamentando: No momento você está amamentando seu filho, se esse for o caso é extremamente importante, que você evite começar a dieta low carb agora, por que isso vai evitar que o bebê, perca muitos nutrientes importantes para a saúde. Em vez disso, possa crescer saudável e feliz
  • Diabetes: Nesse exato momento, você está tomando remédios para o controle da diabetes, por que se esse for o caso você não deve começar a fazer a dieta agora.

Então, se você está passando por esses problemas no momento, você deve procurar um medico e tomar as devidas providencias, e saber um pouco mais sobre a sua situação, e ter um concelho médico, para saber se você deve ou não fazer a dieta low carb.

Dieta low carb: E o seus principais Benefícios

Então, se você ainda apresenta alguma dúvida sobre esse modelo alimentar que tem como principal objetivo, a redução de carboidrato.

Há benefícios sim para você, mais isso pode variar muito na sua alimentação e na forma como você escolhe aplicar a dieta na sua rotina alimentar.

Perda de peso

Sim, você vai conseguir perder peso aplicando a dieta low carb; diversos estudos e experimentos já comprovaram, que à perda de peso só que essa perda pode variar de pessoa para pessoa.

E além do mais, a forma como você escolhe aplica a redução de carboidratos e a exclusão do açúcar, também mexe no seu resultado.

Redução dos níveis de insulina no seu organismo

Insulina em excesso, sim é um risco para a sua saúde afinal de contas, pode acabar trazendo uma grande quantidade de doenças como as cardíacas, extremamente prejudicial a sua saúde.

Entretanto, estudos também mostram que a redução no consumo de carboidratos, pode auxiliar na diminuição drástica da insulina no seu organismo.

Diminuição no açúcar no sangue

Estudos comprovaram, que a diminuição no consumo de carboidratos também auxilia drasticamente na queda da quantidade de açúcar no sangue; ajudando assim a prevenção de doenças como diabetes.

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