Home / Saúde / Remédios e Suplementos que aumentam testosterona

Remédios e Suplementos que aumentam testosterona

Muitas são as formas para aumentar a produção de testosterona em nosso organismo. Seja por alimentação, exercícios físicos ou suplementos, muita gente utiliza remédios para aumentar a testosterona – seja por conta de alguma patologia onde é necessário a reposição hormonal por meio de medicamentos, ou para fins anabólicos, pretendendo assim aumentar a força e o ganho de massa muscular.

Inicialmente esses remédios foram especificamente desenvolvidos para tratar de pacientes que sofrem com os sintomas da baixa testosterona, isso é, possua por conta de alguma doença, efeito colateral, problemas endócrinos ou outro fator, níveis hormonais abaixo do normal e isso traz uma série de sintomas desagradáveis ao corpo masculino, tais como perda de massa muscular, massa óssea, falta de disposição entre outros malefícios.

Entretanto, ao saber que esses medicamentos poderiam trazer uma série de benefícios mesmo para quem possuía os níveis de testosterona normais, vários atletas e praticantes de atividades físicas passaram a utilizar esses remédios como auxílio para atingirem seus objetivos físicos, especialmente para ganhar massa muscular e muita força.

Principais remédios para reposição de testosterona

A testosterona é um hormônio andrógeno presente em grande quantidade no corpo masculino e pouco encontrar no feminino. Nos homens, ele é produzido pelos testículos, sendo responsável pela maioria das características masculinas, tais como o crescimento exacerbado de pelos, mais força física, sendo inteiramente responsável pelo comportamento sexual masculino. A falta do hormônio no organismo traz uma série de malefícios, conforme falamos acima.

Para reparar o problema da falta de hormônios, e problemas relacionados ao comportamento sexual masculino, vários remédios para aumentar a testosterona foram desenvolvidos. A partir dos 30 anos os homens já começam a perder, ao ano, um percentual na produção natural do hormônio, entrando numa fase chamada de Andropausa.

Suplementos para aumentar testosterona

Alguns suplementos foram feitos para repor vitaminas e minerais para que o homem tenha uma saúde em dia e consiga ter a testosterona naturalmente. A falta de testosterona geralmente é causada por deficiencia de algum nutrientes.

Um dos suplementos mais utilizados para aumentar a testosterona, melhorar a libido e outras causas é o Xtrasize. Para saber mias sobre este suplemento natural, veja o vídeo abaixo:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*